Essa é a história de um casal muito feliz que já
estão juntos a 5 anos. Já estávamos morando juntos a 4 anos e com uma filhota de 4 aninhos, quando resolvemos oficializar a União e foi a partir deste momento que surgiu o Blog Aline & Luciano. Criado para registrar todas as etapas e preparativos para o "Big Day".

Ana Clara fruto da nossa união é a razão do nosso viver.

Ela é tudo na nossa vida e a esperança de
que o pior dia pode ser o melhor quando se tem o sorriso e o amor de um filho.



Q
**********************
**************************
"Eu tenho tanto pra lhe falar,
mas com palavras não sei dizer,
Como é grande o meu amor por você...."






Quanto tempo juntos?
Daisypath Anniversary Years Ticker
l
l
l
l
l
l

"Deus me deu você para amar,
Deus nos deu um lar pra edificar,

Nossas vidas consagramos a Deus,
Pra vivermos sempre nos caminhos seus,
Tudo que nós temos é Deus quem dá,
Nada poderá nos separar,
Um lar feliz Jesus nos dá"

(Cassiane e Jairinho)

QUEM SOMOS,

Luciano Barreira
Idade: 40 anos
Time: Tricolor
Ele é: Calmo, calmo, calmo... mais calmo toda vida! Agora quando ele se extressa.... Para de falar. Companheiro, um pai excelente, um maridão (nem reclama que não tem comida!) agora seu hobby favorito:tchan!tchan!tchan!tchan! Tomar SKOLL é claro!

Aline Louzada
Idade: 28 anos
Time: Tricolor
Ele é: Ansiosa, extressada, agitada, nervosa, mais muito amorosa. Amiga, mãezona, boa dona de casa, Bom! só não gosto de passar e fazer comida, mas adoro arrumar uma casa (Ainda bem que tem a Tânia pra me ajudar! O que seria de mim sem ela...). Meu hobby favorito:tchan!tchan!tchan!tchan! dormir, é claro! Mas já estou aprendendo a apreciar com moderação.



Nossas Datas:


Começamos namorar:01/06/2002
Passamos a morar juntos:01/06/2003
Nascimento nossa filha:23/11/2003
Batizado da nossa filha:12/02/2004
1º ano da nossa filha: 23/11/2004
Nosso casamento Oficial: 21/05/2008


sábado, 5 de abril de 2008

Esqueci de dar entrada nos papéis do casamento!!!!!

Convites - Consegui pegar na quarta-feira mesmo, logo pensei, ufa! prazo cumprido. Fui para casa toda feliz para começar a montar e logo achei uma alguma coisa estranha, o que era? o convite estava maior do que eu solicitei!!!! Ela esqueceu de mandar cortar no tamanho que eu pedi. Como eu já estou de saco cheio dessa história, resolvi: VOU CORTAR TUDO EM CASA MESMO! Chega de gráfica, chega te esquentar a cabeça com isso, chegaaaaaa!!!!! O importante é que depois de montado está ficando lindo! Eu mesma vou fazer e até estou bem rápida já estou acabando de cortar todos e HOJE vou começar a entregar. Aí que lindo! Meus primeiros convites serão entregues hoje e a partir deste momento a contagem é regressiva mesmo!
Agora deixa eu contar o macaco da semana. Eu simplesmente esqueci de ir ao cartório dar entrada no casamento. Podem acreditar é realidade! A noiva esqueceu e o noivo sem comentários... Eu não poderia esperar isso dele, ele não lembra de nada e se bobear esquece até o dia do aniversário dele. Enfim, corri com a papelada e precisava de um documento do divórcio do Luciano e que ele não tinha cópia em casa. Liguei para o sobrinho dele o Robson que é advogado e nosso padrinho de casamento chorando e aí ele me prometeu ir ao cartório no dia seguinte desarquivar o processo e tirar cópia da tal partilha de bens. Bom, a entrada nos papéis deve ser dada com 3 meses de antecedência isso quer dizer mais ou menos 45 dias ÚTÉIS!!! Na quarta-feira corri e fui contar no calendário, faltavam 28 dias ÚTEIS para o casório, fiquei desesperada, como pude ter esquecido! Mais é que eu estou muito mais ligada na cerimônia religiosa. A parte religiosa é o momento mais bonito pra mim, cartório é contrato! Mais é importante e deve ser feito, então vamos fazer. Enfim, o Robson conseguiu a tal cópia pra gente e fomos ao cartório na quinta-feira a tarde, eu, Luciano e nossos padrinhos de casamento que que foram também foram nossas testemunhas: maninha (dindona) e dindo (Edson). Rimos tanto naquele cartório fizemos tanta palhaçada. Pra começar o Luciano chegou no cartório querendo pagar com débido automático, abstrai meu marido é louco! Então vai Luciano atrás de banco para sacar o dinheiro, perdeu mais ou menos 40 minutos só nessa brincadeira. Os noivos antes de casar são chamados de NUBENTES, eu não sabia disso e dei altas gargalhadas, quando o homem pediu aos nubentes para assinar lá a papelada. Outras 2 palavras engraçadíssimas que tinha em um outro cartão que pedia assinatura. Nesse o Luciano era tratado como Varão (até aí tudo bem) e eu Virago, aí pronto! Rimos mais ainda! Luciano me chamava de Virago e eu o chamava de Varão isso no cartório e depois de muito vai pra lá vem pra cá, tanto Virão como virago estavam exaustos. Em seguida varão teve que desembolsar R$280,00, um roubo! e conseguimos fechar. Aí veio a parte ruim falar para o cara que eu não podia pegar a habilitação somente dia 22/06, porque meu casamento está marcado e será sacramentado dia 21/05. Graças ao meu bom Deus, como para tudo se tem um jeito, eu vou voltar ao cartório 10 dias antes do casório para pegar uma declaração de casamento em andamento. Com essa declaração o Pr Salomão vai poder realizar o casamento normalmente Civil e religioso com todos os tramites legais. Só que eu somente vou poder dar entrada e solicitar a certidão de casamento quando chegar a habilitação ao cartório, depois do dia 22/06. Agora vê se pode? Esquecer de dar entrada no cartório! Só eu mesmo!! Esqueci a droga da máquina queria tirar foto no cartório para colocar no video da retrospectiva, mais esqueci!
Ah! encomendei uns sapatinhos de biscuit para dar as solteiras que não pegarem o bouquet e estou pensando na frase que vou colocar, mais será algo mais ou menos assim: "guarde-o com carinho, seu principe encantado já está a sua procura com o outro sapatinho e logo seu sonho se tornará realidade!" Vocês gostam da idéia?
Rosinha obrigada pela visita no blog e pelo recadinho que deixou! Meninas apareçam, mais deixem recados!

Minha mãe, trocou o vestido de novo! Mais esse outro também é bem bonito, como diz a minha amiga Fê, ela vai brilhar mais que lustre de mansão de milionário!!!
Que post enorme mais eu tinha que contar tudo para vocês!
Segue algumas dicas importantes, para vocês não pagarem o mesmo King-kong que eu:
Os documentos que o cartório pedirá ao casal para que possam casar no civil são os seguintes:

- Carteira de Identidade (original e xerox);

- CPF (original e xerox);

- Comprovante de residência;

- Certidão de Nascimento recente (não pode ter mais que 90 dias) e é retirada no cartório onde você foi registrado (a); - Data de nascimento ou falecimento dos pais;

CASOS ESPECÍFICOS

- Se algum dos dois for viúvo: levar ao cartório a certidão de óbito.

- Se algum dos dois for divorciado: levar ao cartório a certidão de partilha dos bens ou certidão de casamento com a averbação do divórcio;

- Se o noivo ou a noiva for menor de 21 anos: os pais terão que estar presentes para assinar a autorização.

MÉDIA DE CUSTOS

- Uma média dos preços entre os cartórios é de R$120,00 reais para cerimônia no próprio cartório em horário comercial;

- Caso você queira levar o juiz de paz e o oficial ao lugar da cerimônia ou igreja, a média dos gastos sobe para R$ 215,00 reais;

- Nesses valores está incluído o contrato de separação parcial de bens (aquele que cada um tem sua propriedade, imóvel, herança, e só é dividido aquilo que os dois conseguiram juntos);

- Caso o casal prefira a separação total ou ainda a universal de bens o valor sobe um pouquinho: R$130,00 para casar no cartório e R$230,00 fora (em média);

ALGUNS DETALHES

- Na cerimônia civil é necessária a presença de duas testemunhas. Podem ser duas testemunhas para o noivo e mais duas para a noiva ou apenas duas pessoas para o casal. O detalhe é que nenhuma das testemunhas pode ser os pais dos noivos;

- Além disso, as testemunhas têm que ser obrigatoriamente maior que 21 anos;

- A igreja pede que os noivos marquem a data 2 meses antes do dia previsto. E o cartório baseado nesta mesma data pede a antecedência na entrada do processo na jurisdição do cartório mais próximo da sua residência, haja vista que a documentação leva 30 dias para ficar pronta;

- No caso da religião Evangélica os noivos fazem na própria missa a cerimônia civil, pois os pastores são habilitados para tal. Porém, o casal receberá um termo que terá que ser entregue depois da cerimônia no cartório e levará 16 dias para ficar pronto toda parte burocrática da união.

11 comentários:

Dona Farta disse...

Florrrrrrrrrrr...

Fiquei sabendo que tu ligou aqui em casa! Já tô por aqui, me ligaaaaaaaaa...

Beijos!

Dona Farta disse...

Aline...

Tô esperando sua ligação até agora, criatura! Cadê você???

Se der, me liga amanhã (domingo), depois do meio-dia... quero muito falar contigo!

Grande beijo!

Flávia (Dona Farta)

Suelen disse...

estou com saudade....mas vc é doidinha hein, esqueceu de marcar o casamento no cartório...rsrsrsrs...bjaum.

Vanessa disse...

Aline, vi que vc ligou pra minha fada madrinha e não me ligou né?
Ai ai ai, me liga poxa, eu li teu comentário no meu blog e já que vai vir pra Sampa em dia de semana, vamos combinar pra sairmos pra jantar ou memso tomar um café que seja, Dona Farta, vc e eu pq tb quero te dar um beijão.
Mandou bem com o lembrete para o casamento civil amiga! Yes!
Mas me ligaaaaa.
beijos da Van

Léo disse...

Oiee

Eita mulher doidinha de tudo, esqueceu do civil...
É mole isso, kkkkkkkkkkk

Boa sorte flor...

Beijos Mi

Elaine disse...

kkk só rindo mesmo rs, esqueceu de marcar o casamento no civil rs.
Post grande mais bem engraçado rs, mais graças a Deus deu tudo certo né.

Bjus!!!

Um presente para nós dois disse...

Ai menina se vc que é uma pessoa normal esqueceu, que dirá eu que sou meio doidinha hahahahaha, já vou deixar um bilhete na porta do guarda roupas.Bjs e vamos com tudo que está chegando.

Unknown disse...

Contagem regressiva mesmoooooo amoga flor...

Aiii que emoção....

Toda sorte do mundo pra ti !!

PS. quero ver o convite....mostra ! mostra !

disse...

Oi flor
estava lendo seu flog, caramba vc já deve estar na maior agitação né?!
muito legal... e o convite agora que cortou ficou no tamanho que você queria? Chegou a perder algum...
muito legal boas entregas rsrsrs

To add seu blog no meu ok?!
bjos

Lucy ... disse...

Oiee linda é muita coisa né nossa só deus mas agente chega la rssss espero sua visita!bjssss

Waleska disse...

Tá chegandoooooooooo!